Polémica no Arsenal: Aubameyang é castigado e perde a braçadeira de capitão

Avançado gabonês regressou atrasado de uma viagem e clube teve mão pesada

• Foto: Action Images

Pierre-Emerick Aubameyang já não é mais capitão do Arsenal, informou oficialmente o clube esta quarta-feira. De acordo com o 'The Athletic', os gunners decidiram castigar disciplinarmente o avançado gabonês após este regressar atrasado de uma viagem a França, que terá pedido permissão junto da direção dos gunners para visitar a sua mãe.

O acordo entre o avançado e o clube previa que o jogador regressasse a Londres na quarta-feira, mas Pierre-Emerick Aubameyang fê-lo apenas na sexta-feira, com dois dias de atraso. Como consequência do comportamento do jogador, Mikel Arteta anunciou que vai deixar o internacional pelo Gabão fora da lista de convocados para o duelo desta quarta-feira, com o West Ham.

Em comunicado publicado hoje na página oficial do clube na Internet, o Arsenal garantiu que a equipa está "concentrada no jogo de amanhã". "Esperamos que todos os nossos jogadores, especialmente o nosso capitão, trabalhem de acordo com as regras e os padrões que definimos e concordámos", pode ler-se ainda no comunicado.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Aubameyang vai falhar um jogo após regressar de visitar a sua mãe. Em janeiro, o avançado dos gunners falhou os duelos com o Southampton, para a Taça de Inglaterra e Premier League, e com o Manchester United, também para o campeonato.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arsenal Notícias
Notícias Mais Vistas