Avançado gabonês regressou atrasado de uma viagem e clube teve mão pesada
Pierre-Emerick Aubameyang já não é mais capitão do Arsenal, informou oficialmente o clube esta quarta-feira. De acordo com o 'The Athletic', os gunners decidiram castigar disciplinarmente o avançado gabonês após este regressar atrasado de uma viagem a França, que terá pedido permissão junto da direção dos gunners para visitar a sua mãe.
O acordo entre o avançado e o clube previa que o jogador regressasse a Londres na quarta-feira, mas Pierre-Emerick Aubameyang fê-lo apenas na sexta-feira, com dois dias de atraso. Como consequência do comportamento do jogador, Mikel Arteta anunciou que vai deixar o internacional pelo Gabão fora da lista de convocados para o duelo desta quarta-feira, com o West Ham.
Relacionada
Em comunicado publicado hoje na página oficial do clube na Internet, o Arsenal garantiu que a equipa está "concentrada no jogo de amanhã". "Esperamos que todos os nossos jogadores, especialmente o nosso capitão, trabalhem de acordo com as regras e os padrões que definimos e concordámos", pode ler-se ainda no comunicado.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Aubameyang vai falhar um jogo após regressar de visitar a sua mãe. Em janeiro, o avançado dos gunners falhou os duelos com o Southampton, para a Taça de Inglaterra e Premier League, e com o Manchester United, também para o campeonato.
An update on Pierre-Emerick Aubameyang
— Arsenal (@Arsenal) December 14, 2021
Imprensa desportiva inglesa não poupou na análise ao desempenho do avançado do Arsenal
Wolverhampton empatou momentaneamente nos descontos mas os gunners reagiram
Avançado sueco admite que sentiu alguma pressão com a mudança para o Arsenal, mas mostra-se confiante
Central do Arsenal, que continua a recuperar de lesão, assistia ao encontro fora das quatro linhas
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas