Aston Villa pede aos adeptos para evitarem mensagens políticas frente ao Maccabi Telavive

Jogo da Liga Europa tem estado no centro de uma polémica desde que os villains decidiram não disponibilizar bilhetes para os adeptos visitante

Adeptos do Aston Villa
Adeptos do Aston Villa • Foto: AP

O Aston Villa pediu esta terça-feira aos seus adeptos para evitarem exibir mensagens políticas no jogo com o Maccabi Telavive, em 6 de novembro, em Birmingham, a contar para a fase regular da Liga Europa.

"De acordo com o regulamento da UEFA, a exibição de símbolos, mensagens ou bandeiras de natureza política durante um jogo é estritamente proibida e resultará na expulsão imediata e na proibição de entrada no estádio", salientou o clube inglês, em comunicado.

O encontro tem estado no centro de uma polémica desde que, por recomendação da polícia britânica, o Aston Villa decidiu não disponibilizar bilhetes para os adeptos visitantes, alegando preocupações com a segurança dos israelitas.

Esta decisão gerou críticas por parte do Governo britânico, que garantiu que "faria tudo" para assegurar que "todos os adeptos israelitas" pudessem estar presentes.

No entanto, o Maccabi Telavive anunciou na segunda-feira que não iria vender bilhetes aos seus adeptos para o jogo de Birmingham.

"Os nossos adeptos viajam pela Europa sem incidentes", explicou o clube, denunciando "uma distorção da realidade".

Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em outubro de 2023, manifestantes pró-palestinianos na Europa têm multiplicado as suas ações durante eventos desportivos que envolvem equipas israelitas.

Em novembro de 2024, registaram-se confrontos em Amesterdão após um jogo entre o Ajax e o Maccabi, quando adeptos israelitas foram agredidos nas ruas da capital neerlandesa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Aston Villa
Notícias
Notícias Mais Vistas