Médio do Aston Villa admite que enfrentou problema durante anos
Tempos houve em que o nome Ross Barkley era sinónimo de frescura, qualidade e talento aprovado internacionalmente. O médio inglês, formado no Everton, tornou-se elemento destacado da Premier League e quando se mudou para o Chelsea, em 2017, ainda mais relevante se tornou na pirâmide do futebol britânico.
Atualmente com 31 anos, o médio está ao serviço do Aston Villa e apenas tem 5 jogos na época, coroados com um golo. Perdeu dois meses no início da temporada, devido aos recorrentes problemas com a bebida, e agora que largou o vício, só pensa em ser um exemplo de superação para os demais.
“Não bebo desde o verão. Pretendo ficar sem álcool o resto da minha carreira. Foi algo que criou situações que realmente não quero que aconteçam novamente”, iniciou, em entrevista ao The Athletic.
Barkley realçou que o nascimento do filho teve uma parte decisiva nesta nova forma de olhar para a vida: “Agora sou pai, tenho mais responsabilidades. Tenho talvez mais quatro, cinco, seis ou sete anos de carreira no futebol, então quero aproveitar ao máximo esse tempo que me resta. O álcool, para a maioria das pessoas, pode criar problemas e agora reconheço isso. Sem beber, não surgem esses problemas, porque temos a mente clara todos os dias.”
Nascido e criado pela mãe num subúrbio de Liverpool, Ross Barkley não esquece o arranque de carreira no Everton: “Conversei com um psicólogo desportivo. Fiz terapia ao longo da minha carreira e isso tem sido benéfico. No futebol podemos perder a confiança. Eu perdi a minha quando era mais jovem. Agora, aos 31 anos, olho para o passado e gostaria que a minha abordagem naquela época fosse a mesma de agora.”
Médio do Aston Villa admite que enfrentou problema durante anos
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Jogo da Liga Europa tem estado no centro de uma polémica desde que os villains decidiram não disponibilizar bilhetes para os adeptos visitante
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos