Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio do Aston Villa admite que enfrentou problema durante anos
Tempos houve em que o nome Ross Barkley era sinónimo de frescura, qualidade e talento aprovado internacionalmente. O médio inglês, formado no Everton, tornou-se elemento destacado da Premier League e quando se mudou para o Chelsea, em 2017, ainda mais relevante se tornou na pirâmide do futebol britânico.
Atualmente com 31 anos, o médio está ao serviço do Aston Villa e apenas tem 5 jogos na época, coroados com um golo. Perdeu dois meses no início da temporada, devido aos recorrentes problemas com a bebida, e agora que largou o vício, só pensa em ser um exemplo de superação para os demais.
“Não bebo desde o verão. Pretendo ficar sem álcool o resto da minha carreira. Foi algo que criou situações que realmente não quero que aconteçam novamente”, iniciou, em entrevista ao The Athletic.
Barkley realçou que o nascimento do filho teve uma parte decisiva nesta nova forma de olhar para a vida: “Agora sou pai, tenho mais responsabilidades. Tenho talvez mais quatro, cinco, seis ou sete anos de carreira no futebol, então quero aproveitar ao máximo esse tempo que me resta. O álcool, para a maioria das pessoas, pode criar problemas e agora reconheço isso. Sem beber, não surgem esses problemas, porque temos a mente clara todos os dias.”
Nascido e criado pela mãe num subúrbio de Liverpool, Ross Barkley não esquece o arranque de carreira no Everton: “Conversei com um psicólogo desportivo. Fiz terapia ao longo da minha carreira e isso tem sido benéfico. No futebol podemos perder a confiança. Eu perdi a minha quando era mais jovem. Agora, aos 31 anos, olho para o passado e gostaria que a minha abordagem naquela época fosse a mesma de agora.”
Gyökeres substituído aos 77 minutos; Gunners continuam com mais dois pontos que o Manchester City
Ollie Watkins foi o homem do jogo com um bis na reviravolta dos villans
Treinador dos villans não conteve a euforia do momento
Morgan Rogers esteve em destaque ao apontar os dois golos dos villans
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo