A imprensa inglesa já fez as contas e a previsível ausência de João Félix nos próximos três jogos do Chelsea poderá custar aos cofres do clube inglês qualquer coisa como 2,4 milhões de euros.
O internacional português, contratado a peso de ouro, viu um cartão vermelho direto no encontro de ontem com o Fulham de Marco Silva, que os blues perderam, por 2-1, e deverá ser castigado por três jogos, pois é essa a suspensão habitual para casos de conduta violenta.
Se se confirmar a 'pena', Félix estará ausente nas partidas diante do Crystal Palace (15/01), Liverpool (21/01) e Fulham (03/02), devendo regressar apenas a 11 de fevereiro, frente ao West Ham.
Tendo em conta que o Chelsea pagou 11 milhões de euros ao Atlético Madrid pelo empréstimo, e que ainda vai suportar a totalidade dos salários do jogador, o 'Daily Mail' fez as contas e concluiu que cada jogo que João Félix fizer esta época vai custar aos cofres dos blues qualquer coisa como 805,5 mil euros.
Se, como tudo indica, o castigo aplicado a Félix for de três jogos, a ausência do português vai ter um custo total de 2,4 milhões de euros.
1/9
Forte possibilidade para o próximo verão
Extremo argentino ainda tem contas a provar dentro de campo, mas fora dele a vida corre de feição
Extremo marca e assiste e 'despede' técnico ao fim de apenas 39 dias no cargo
Internacional português assistiu e marcou no triunfo por 3-0
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês