Cole Palmer entrou sábado para a história da Premier League ao tornar-se no primeiro jogador de sempre a marcar quatro golos apenas numa primeira parte. O jovem internacional inglês, de 22 anos, foi determinante para a vitória do Chelsea sobre o Brighton (4-2), deixando a sua marca em 45 minutos de loucos e contabilizando já 6 golos (só tem Haaland à frente) e 4 assistências em apenas seis jornadas.
"Deveria ter marcado cinco ou seis! Quando perdi a primeira oportunidade fiquei chateado, mas pela maneira como o adversário jogou e as suas linhas altas, senti que teríamos mais ocasiões. O treinador montou um bom plano de jogo e sabíamos como atacá-los", salientou Palmer, que quando fez o seu terceiro golo igualou os 3 hat tricks de Jimmy Hasselbaink, Didier Drogba e Frank Lampard, juntando-se assim aos recordistas do clube na história da prova. O antigo jogador Theo Walcott, agora comentador da BBC, comparou Palmer a... Dennis Bergkamp, o que o deixou lisonjeado. "Não o vi jogar, era muito jovem, mas sei que ele é uma lenda da Premier League. Vi imagens e sei que era um jogador de topo."
Enzo Maresca também não lhe poupou elogios. "Disse-lhe que podia ter marcado mais dois ou três. Conheço-o bem do City, é um grande jogador e só precisa de continuar no mesmo caminho", referiu o técnico dos blues, que lançou os portugueses Pedro Neto e Renato Veiga na segunda parte, mas desta vez não utilizou João Félix..
Por Gonçalo VasconcelosMédio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo