O 'Daily Mail' avança, esta quarta-feira, que alguns jogadores do Chelsea poderão ter os seus salários reduzidos em mais de 30 por cento na próxima temporada caso os blues não se qualifiquem para a Liga dos Campeões, cenário que, neste momento, parece altamente provável.
Segundo a mesma fonte, Todd Boehly implementou um novo modelo salarial quando chegou ao clube, onde os rendimentos dos jogadores vão oscilando consoante a qualificação para a Champions e o quão longe a equipa consegue chegar nessa mesma competição.
Isto faz com que alguns jogadores do Chelsea, nomeadamente aqueles que chegaram durante a era do norte-americano (Enzo Fernández é um dos exemplos), arrisquem um corte de 30% nos salários na próxima época, sendo que algumas fontes relacionadas com o clube, diz o 'Daily Mail', falam numa possível redução de 50%.
Por outro lado, os futebolistas que assinaram contratos ainda durante a estadia de Abramovich, o antigo dono dos blues, continuarão a receber o respetivo salário na íntegra.
Refira-se que, apesar de ainda ser matematicamente possível qualificar-se para a Liga dos Campeões, o Chelsea - que, na presente edição, foi eliminado pelo Real Madrid - não deverá conseguir atingir esse objetivo. Os blues encontram-se, com sete jogos restantes na Premier League (21 pontos em disputa), a 17 pontos do Newcastle, o 4.º classificado.
Por RecordClube londrino garante que não corre o risco de ser punido pela liga
Defesa espanhol, há quatro épocas em Stamford Bridge, apontou o dedo à direção dos blues
Lateral do Chelsea faz uma operação de charme ao clube blaugrana
Futuro do médio do Chelsea está em aberto
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão