Enzo Fernández, médio que deixou o Benfica para rumar ao Chelsea por 121 milhões de euros, considera que ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial na Premier League.
"Estou a tentar chegar lá, à minha versão que se viu no Mundial do Catar. Quero sentir-me como aquele Enzo que estava a jogar no Campeonato do Mundo", começou por referir numa entrevista aos meios do Chelsea. O médio, recorde-se, foi nomeado melhor jogador jovem da competição.
E prosseguiu: "Sinto-me bem, a melhorar a cada dia, mas ainda não me sinto a 100%. Ainda me estou a adaptar e ainda não me sinto totalmente eu, mas estou a tentar chegar lá o mais rapidamente possível e a trabalhar arduamente todos os dias para o conseguir".
O antigo jogador do Benfica sabe que voltar à melhor forma "não vai ser fácil". "O Campeonato do Mundo já passou e ainda estou a crescer como jogador e a desenvolver as minhas capacidades, mas estou à procura desse Enzo, quero sentir-me completamente eu próprio outra vez", salientou.
Enzo referiu ainda que "a Premier League é a melhor liga do mundo": "É tão dinâmica e tem tantos jogadores de qualidade. Sempre vi a Premier League na televisão e agora que estou a viver a experiência é incrível. Os primeiros seis meses foram difíceis para mim. Foi difícil adaptar-me, mas agora sinto-me muito mais preparado do que no início", afirmou.
"Talvez pessoalmente ainda não esteja a 100% e não sinta que tenha mostrado o meu potencial, mas estou adoro estar num clube tão grande como o Chelsea, desfrutar da Premier League todos os fins de semana com os adeptos que são tão apaixonados. Adoro estar aqui", reiterou.
No final da entrevista, Enzo também admitiu que o momento da equipa não é o melhor: "Estamos todos os unidos como um grupo, a puxar na mesma direção e a tentar aprender. Somos um grupo jovem, uma equipa nova, pelo que seria difícil encontrar consistência nesta primeira época. Estamos todas a tentar dar o nosso melhor. Ainda podemos ganhar um troféu. Estamos nas meias-finais da Taça de Inglaterra e acreditamos neste grupo e na equipa técnica e em tudo o que eles trazem para cada sessão de treino e cada jogo".
Tyrique George foi a grande figura da resposta dos blues, com um golo e uma assistência no triunfo por 2-1
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Red devils regressam às vitórias na Premier League; médio português apontou o golo 100 no jogo 200 pelo United
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro