Era oficioso e hoje tornou-se oficial. Alejandro Garnacho é o mais recente reforço do Chelsea para a nova temporada. O internacional argentino deixou o Manchester United de Ruben Amorim e mudou-se para os blues, com quem assinou um contrato válido por sete temporadas (termina em junho de 2032).
Em declarações ao site oficial do Chelsea, Alejandro Garnacho não escondeu o quão especial é para si a mudança para os blues e não se descurou de fazer um comentário polémico. "Chegar a este clube é um momento incrível para mim e para a minha família. Mal posso esperar para começar. Assisti ao Mundial de Clubes e juntar-me aos campeões do mundo é muito especial - somos a melhor equipa do mundo. É fantástico estar aqui. Estou muito feliz", atirou o extremo esquerdo de 21 anos, produto da formação do Manchester United e do Atlético Madrid.
Alejandro Garnacho estreou-se pela equipa principal do Manchester United em 2021/22, época que marcou o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford, de quem é um fã assumido. Mas o percurso futebolístico começou no Atlético Madrid, clube da cidade onde nasceu. Depois de três anos na formação dos colchoneros, Garnacho rumou a Inglaterra para reforçar os escalões de formação do Manchester United. Em 2020/21, ano de estreia, jogou pelos sub-19, sub-21 e sub-23. A estreia oficial pela equipa principal aconteceu no ano seguinte, tal como já referimos.
De referir que o Chelsea desembolsou 46 milhões de euros pelo passe do argentino, sendo que o Manchester United reservou 10% do valor de uma futura venda.
Forte possibilidade para o próximo verão
Extremo argentino ainda tem contas a provar dentro de campo, mas fora dele a vida corre de feição
Extremo marca e assiste e 'despede' técnico ao fim de apenas 39 dias no cargo
Internacional português assistiu e marcou no triunfo por 3-0
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional