Era oficioso e hoje tornou-se oficial. Alejandro Garnacho é o mais recente reforço do Chelsea para a nova temporada. O internacional argentino deixou o Manchester United de Ruben Amorim e mudou-se para os blues, com quem assinou um contrato válido por sete temporadas (termina em junho de 2032).
Em declarações ao site oficial do Chelsea, Alejandro Garnacho não escondeu o quão especial é para si a mudança para os blues e não se descurou de fazer um comentário polémico. "Chegar a este clube é um momento incrível para mim e para a minha família. Mal posso esperar para começar. Assisti ao Mundial de Clubes e juntar-me aos campeões do mundo é muito especial - somos a melhor equipa do mundo. É fantástico estar aqui. Estou muito feliz", atirou o extremo esquerdo de 21 anos, produto da formação do Manchester United e do Atlético Madrid.
Alejandro Garnacho estreou-se pela equipa principal do Manchester United em 2021/22, época que marcou o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford, de quem é um fã assumido. Mas o percurso futebolístico começou no Atlético Madrid, clube da cidade onde nasceu. Depois de três anos na formação dos colchoneros, Garnacho rumou a Inglaterra para reforçar os escalões de formação do Manchester United. Em 2020/21, ano de estreia, jogou pelos sub-19, sub-21 e sub-23. A estreia oficial pela equipa principal aconteceu no ano seguinte, tal como já referimos.
De referir que o Chelsea desembolsou 46 milhões de euros pelo passe do argentino, sendo que o Manchester United reservou 10% do valor de uma futura venda.
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
Emblema londrino ainda fez sondagem junto do avançado de 20 anos
Avançado dos blues continua em Munique à espera de autorização para assinar pelo Bayern; jogador do Sporting está, no entanto, a caminho do Leipzig
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo