_
O médio Romeo Lavia, do Chelsea, tem sofrido muito com lesões mas está a caminhar a passos largos para o regresso à ação com os londrinos de Stamford Bridge. E o destaque nesta recuperação é a utilização de tecnologia de Realidade Virtual para debelar a mazela.
Destaca a imprensa inglesa que o jogador de 22 anos, que está parado desde o encontro com o Qarabag (2-2), em novembro do ano passado, está a utilizar a plataforma ‘Be Your Best’ para recriar cenários de jogo, de forma a ajudar o cérebro a tomar decisões em tempo real, melhorando a assertividade dentro de campo e os essenciais reflexos. Tudo isto sem correr o risco de se magoar novamente.
Com um capacete VR, Lavia tem a possibilidade de ‘entrar’ em campo, apesar de não sair fisicamente da enfermaria do Chelsea, aproveitando a Inteligência Artificial que está associada à aplicação para monitorizar a zona envolvente e tomar decisões rápidas.
Recorde-se que não é a primeira vez que o jogador utiliza esta plataforma para recuperar de lesão. Em 2024 foi um dos pioneiros, devidamente destacado no site oficial da empresa que disponibiliza a plataforma – ‘Be Your Best’.
Desde 2024 que o médio tem apostado forte nesta tecnologia
‘The Athletic’ usou a Biomecânica e a Psicologia para explicar taxa de acerto de 94.7%
Antigo jogador do Manchester United formula desejo
Alguns craques do clube londrino já têm o futuro definido
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado