Pedro Neto chegou ao Chelsea há duas semanas e tem sido opção regular na equipa comandada por Enzo Maresca, com uma boa entrada frente ao Manchester City e a titularidade frente ao Servette, em jogo da Liga Conferência. Em entrevista de antevisão ao jogo com o Wolverhampton, o internacional português falou dos motivos que o levaram a mudar-se para Londres.
"Sempre olhei para o Chelsea como um clube fantástico. Lembro-me que um dos meus jogadores preferidos quando estava a crescer, Eden Hazard, também jogava aqui. Desde os adeptos, ao estádio, à cidade, tudo. Mesmo quando joguei contra o Chelsea, via a paixão dos adeptos e a forma como os jogadores trabalhavam em campo. Tudo isso contribuiu para a minha decisão de vir para cá", justificou o extremo, de 24 anos.
De olhos postos nos objetivos para a temporada, Neto não tem dúvidas de que o clube está recheados de "jogadores muito bons, jovens e talentosos", no entanto sublinha que apenas se poderá atingir os objetivos se estiverem "todos na mesma direção".
Acabado de sair do Wolverhampton, clube do qual agora é adversário, o internacional português em dez ocasiões lembrou os melhores tempos nos lobos, nomeadamente os portugueses com quem trabalhou.
"Tive a oportunidade de trabalhar com o Nuno [Espírito Santo]. Ele apostou muito em mim no primeiro ano. Fiz 40 e tal jogos e as coisas correram muito bem. Tinham, na minha posição, o Diogo Jota, que é um jogador muito bom, com quem tenho agora o privilégio de jogar na Seleção. Aprendi muito com ele e tínhamos uma equipa muito boa quando cheguei ao Wolves."
Chelsea e Wolverhampton enfrentam-se este domingo (14:00) em jogo da segunda jornada da Premier League, ambos à procura dos primeiros pontos na prova.
Craque do Chelsea cada vez mais integrado na formação londrina
Blues triunfaram perante o campeão em má fase
Jogador do Chelsea não esquece as criança do município de Franca
Médio argentino, que foi fortemente vaiado pelos adeptos benfiquistas, recorreu às redes sociais para aplaudir o resultado de ontem
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos