No PSG, o central realizou 315 partidas e conquistou sete ligas, cinco taças, seis taças da Liga e cinco Supertaças
O internacional brasileiro Thiago Silva vai representar o Chelsea na temporada 2020/21, ficando o clube com a opção de prolongar por mais um ano, após oito temporadas no Paris Saint-Germain, anunciaram esta sexta-feira os blues.
"O Chelsea Football Club concluiu a contratação de um dos grandes nomes do futebol mundial. Thiago Silva assina um contrato de um ano, com o clube a ter a opção de mais 12 meses", pode ler-se no site oficial da equipa londrina.
Depois de ter terminado contrato com o PSG, que culminou com a participação na final da Liga dos Campeões 2019/20, perdida (1-0) para o Bayern Munique, em Lisboa, o nome do experiente central, de 35 anos, tinha sido apontado ao Chelsea nos últimos dias pelos meios de comunicação britânicos.
Citado pelo site do clube inglês, o defesa não escondeu a felicidade: "Estou muito feliz por ingressar no Chelsea e por fazer parte da emocionante equipa de Frank Lampard para a próxima temporada. Vejo-vos em breve fãs do Chelsea. Estou ansioso para jogar em Stamford Bridge muito em breve."
Com o emblema dos franceses ao peito, Thiago Silva realizou 315 partidas, 293 como capitão, e conquistou sete ligas, cinco taças, seis taças da Liga e cinco Supertaças.
Thiago Silva é o quinto reforço do Chelsea para a época 2020/21, depois do defesa francês Malang Sarr (ex-Nice), do lateral inglês Ben Chilwell (ex-Leicester City), do extremo marroquino Hakim Ziyech (ex-Ajax) e do avançado alemão Timo Werner (ex-Leipzig).
Ver esta publicação no InstagramFrom Paris ? London! @ThiagoSilva has arrived! #OhhThiagoSilva #CFC #Chelsea
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Lateral espanhol estava na altura ao serviço do Brighton
Isago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
Médio recorda a conversa decisiva que convenceu o presidente das águias a transferi-lo para o Chelsea
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista