Empresa de telecomunicações 'Three' tem o nome estampado na camisola dos blues
A 'Three', um dos principais patrocinadores do Chelsea - tem o seu logo estampado na frente da camisola da equipa de futebol - pediu a suspensão, com efeitos imediatos, do acordo com o clube londrino. Em comunicado, a empresa de telecomunicações britânica explicou a sua intenção, que surge na sequência do congelamento dos bens de Roman Abramovich, dono do clube.
"Em virtude das recém anunciadas sanções, pedimos ao Chelsea a suspensão temporária do acordo de patrocínio, incluindo a remoção da nossa marca das camisolas e à volta do Estádio. Admitimos que esta decisão vai ter impacto nos muitos adeptos do Chelsea que seguem a sua equipa de forma apaixonada. Contudo, dadas as circunstâncias e a sanção do governo, sentimos que é a opção mais correta", escreve a 'Three'.
Relacionadas
Recorde-se que o governo do Reino Unido anunciou novas sanções a sete indivíduos ligados ao regime de Vladimir Putin. Na lista está o empresário - que tem também nacionalidade portuguesa - Roman Abramovich. Os ativos detidos pelo dono do Chelsea vão ser congelados, ficando igualmente proibido de viajar. Como consequência, o clube já não pode ser vendido, como era intenção do magnata russo. E segundo a imprensa inglesa, o Chelsea está também impedido de vender bilhetes - apenas os adeptos detentores de ingressos para a toda a época poderão ir ao estádio -, não pode vender camisolas nem quaisquer outros artigos de merchandising.
Em resposta, o Chelsea afirmou que recebeu das autoridades britânicas autorização para atuar normalmente em determinados setores, nomeadamente no que diz respeito às competições.
Chelsea shirt sponsor - mobile phone firm Three - on why it has cut ties with the club by suspending the deal after Abramovich was placed under UK sanctions over Russia’s war on Ukraine pic.twitter.com/n246CbKXAw
— Rob Harris (@RobHarris) March 10, 2022
Blues descem para posição de playoff
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Blues não vencem há três jogos
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam