Licença especial emitida não deixa superar este plafond nos jogos fora de casa
A notícia do congelamento dos bens de Roman Abramovich, que deixou o Chelsea também 'congelado', já tem várias horas, já foram reveladas e discutidas várias das consequências das mesmas e agora sabe-se de outra que deverá estar a deixar o clube londrino à beira de um ataque de nervos. É que, por conta das sanções aplicadas, foi emitida uma licença especial de operação que permite aos blues gastar apenas 500 mil libras (595 mil euros) para organizar jogos em casa e 20 mil libras (23,8 mil euros) para os encontros fora de portas.
O problema? Na próxima semana há um jogo de Liga dos Campeões em casa do Lille, que desde logo implicará gastos que superarão largamente essa barreira. Da viagem, ao alojamento... o Chelsea poderá ver-se mesmo obrigado a fazer uma ginástica algo complicada. A favor dos blues, pelo menos para reduzir alguns custos, está o facto de Lille estar a menos de 300 quilómetros de Londres (com passagem pelo Eurotúnel), o que permitirá reduzir bastante os gastos para esta viagem.
Relacionadas
Mas a verdade é que a situação pode complicar-se caso o clube avance para a ronda seguinte - ganhou por 2-0 na primeira mão -, especialmente se se der o caso de haver deslocações a Munique, para defrontar o Bayern, ou à Península Ibérica, para jogar, por exemplo, diante do Real Madrid. Aí, colocando praticamente de parte a possibilidade de haver uma viagem de autocarro, alguém está a ver o Chelsea a viajar numa companhia... low cost?
Jogos fora em Inglaterra estarão 'safos'
Quanto aos encontros fora de casa em solo inglês, referentes à Premier League, a Sky Sports revela que o Chelsea terá já tudo reservado e pago há várias semanas, pelo que nesse caso não haverá qualquer problema de cumprir o plano inicialmente traçado. O problema é mesmo a questão europeia e a poucos dias de distância - o jogo é na quarta-feira -, não se sabe como será solucionada.
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
Emblema londrino ainda fez sondagem junto do avançado de 20 anos
Avançado dos blues continua em Munique à espera de autorização para assinar pelo Bayern; jogador do Sporting está, no entanto, a caminho do Leipzig
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes