Congelamento dos bens de Abramovich deixou os blues em maus lençóis
Thomas Tuchel admitiu esta terça-feira que o Chelsea não tem condições financeiras para viajar para Middlesbrough, com vista a disputar no próximo sábado o jogo dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra.
O congelamento dos bens de Roman Abramovich por parte do governo do Reino Unido e a limitação dos gastos em deslocações, por jogo, a 24 mil euros, deixa os blues sem soluções para fretar um avião, pois a alternativa será percorrer os cerca de 400 quilómetros entre o centro de treinos de Cobham e o Riverside Stadium numa viagem de quase 5 horas de autocarro.
Relacionadas
O Chelsea visita amanhã o Lille, na Liga dos Campeões, mas os preparativos desta viagem já tinham sido tratados antes das sanções a Abramovich terem sido aplicadas. Por isso, a viagem de sábado a Middlesbrough é a primeira a ser afetada pelas novas medidas.
"Queremos encontrar soluções, queremos disputar tanto o jogo de sábado como o da Liga dos Campeões", explicou o técnico alemão na antevisão da partida de amanhã.
"Não é uma questão de luxo [a viagem de avião], somos uma equipa que joga a um nível profissional. Vamos disputar os dois jogos com um intervalo de dois dias, com possibilidades de lesões. Por tudo isto, para nós é melhor viajar de avião do que de autocarro."
E ao que parece também não é possível reservar um comboio de Londres para Middlesbrough, segundo anunciou o clube na semana passada.
Entretanto, o clube emitiu um comunicado a explicar que está impossibilitado de vender bilhetes para este jogo, pelo que pede à federação que o encontro seja disputado à porta fechada.
Middlesbrough ticket update.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 15, 2022
Blues descem para posição de playoff
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Blues não vencem há três jogos
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura