O multimilionário russo Roman Abramovich colocou a sua posição de controlo no Chelsea à venda e pretende cerca de 3,6 mil milhões de euros.
O dono da equipa de futebol americano New York Jets, Robert "Woody" Johnson, está a preparar uma oferta para comprar o Chelsea, avança esta segunda-feira a ESPN citando fontes conhecedoras do processo.
Segundo o canal de televisão desportivo, Johnson já abordou o Raine Group, a quem o milionário russo Roman Abramovich entregou a condução do processo de venda da sua participação.
Relacionadas
A ESPN refere que Johnson é visto como alguém com bom conhecimento do Chelsea e da Premier League, uma vez que residiu em Londres quando ocupou o cargo de embaixador dos EUA no Reino Unido. Foi durante esse período que se terá tornado adepto do clube londrino.
Atualmente são vários os proprietários de equipas de futebol americano que detêm igualmente clubes da "Premier League": Stan Kroenke, dono dos Los Angeles Rams é também o proprietário do Arsenal; a família Glazer, que é dona dos Tampa Bay Buccaneers controla o Manchester United; e Jed York, dono dos San Francisco 49ers tem uma posição minoritária no Leeds United. Há ainda o caso do Fulham, orientado por Marco Silva, que lidera isolado o "Championship" e poderá regressar à "Premier League". O clube é
propriedade de Shad Khan, dono dos Jacksonville Jaguars.
Abramovich anunciou na semana passada que iria vender a sua posição de controlo no Chelsea na sequência das sanções impostas a multimilionários russos com ligações a Putin. Isto apesar de Abramovich sempre ter negado laços com o presidente russo.
Estêvão fez história e tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelos blues na Liga dos Campeões
Extremo argentino ainda tem contas a provar dentro de campo, mas fora dele a vida corre de feição
Extremo marca e assiste e 'despede' técnico ao fim de apenas 39 dias no cargo
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções