Aethel Partners, instituição financeira fundada em 2014 por Ricardo Santos Silva, já colocou em cima da mesa uma oferta de 2.4 mil milhões de euros
A Aethel Partners, uma instituição financeira sediada em Londres, avançou na quarta-feira com uma proposta de 2.4 mil milhões de euros para a compra do Chelsea, avançou Matt Law, jornalista do conceituado 'The Telegraph', neste que é o último dia que o Raine Group, empresada que está a gerir todo o processo de venda dos blues, tem para aceitar ofertas.
De acordo com a mesma fonte a empresa, fundada em 2014 pelo empresário português Ricardo Santos Silva, juntamente com a norte-americana Aba Schubert, deixou em cima da mesa a disponibilidade de avançar de imediato com um crédito de 50 milhões de libras (cerca de 59 milhões de euros) com o claro objetivo de ajudar o clube a "ultrapassar a difícil situação financeira" que atravessa, depois de o governo britânico ter apertado o cinto aos blues devido à sua ligação com a Rússia através do seu dono, Roman Abramovich.
Relacionadas
O fundo de investimento liderado pelo empresário português promete ainda manter Thomas Tuchel no comando técnico da equipa, bem como aplicar um plano de reestruturação e modernização do Stamford Bridge.
A London investment firm Aethel Partners have today submitted a bid of over £2billion for Chelsea. They would immediately put £50m forwards to ease the immediate financial strain on the club, while offering full backing to Tuchel and looking to revdevlop SB on its current site.
Blues descem para posição de playoff
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Blues não vencem há três jogos
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura