Duas embarcações do oligarca russo valem cerca de 1.4 mil milhões de euros
Roman Abramovich está a enfrentar diversas sanções do Reino Unido aplicadas à Ucrânia e vai vender o Chelsea devido às ligações ao governo de Putin. No entanto, os seus dois barcos de luxo foram encontrados no mar com a Red Ensign, a histórica bandeira vermelha das Bermudas, e o oligarca russo terá uma série de benefícios.
Segundo o Daily Mail, o Solaris e o Eclipse, que juntos são avaliados em cerca de 1.4 mil milhões de euros, foram avistados com a Red Ensign. No primeiro, até uma dúzia de tripulantes estavam a trabalhar dentro da embarcação.
Abramovich corria o risco de ter os dois iates de luxo apreendidos, caso fossem desviados para as águas do Reino Unido. No entanto, a utilização da bandeira vermelha dá direito a uma série de benefícios, incluindo assistência consular britânica e proteção da Marinha Real.
Na prática, o bilionário pode, inclusive, pedir ajuda às autoridades britânicas se os barcos forem ameaçados com sanções por outro país, segundo o Daily Mail.
À medida que as sanções aumentam, os aviões e barcos de Roman seguem viagem para espaços seguros. O oligarca russo foi visto pela última vez a chegar em Moscovo de jato privado.
Abramovich possui uma mansão de 150 milhões de libras em Kensington, um apertamento de 22 milhões e uma fortuna incalculável em jatos privados, helicópteros, supercarros e barcos de luxo. Todos os bens estão bloqueados pelo Reino Unido e não podem ser vendido
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
Emblema londrino ainda fez sondagem junto do avançado de 20 anos
Avançado dos blues continua em Munique à espera de autorização para assinar pelo Bayern; jogador do Sporting está, no entanto, a caminho do Leipzig
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense