Jogador do Chelsea volta a ser apanhado em excesso de velocidade e arrisca prisão: «Será o fim da sua carreira»

Wesley Fofana terá de cumprir a sanção de inibição de conduzir por 18 meses e ainda completar 300 horas de trabalho comunitário

Wesley Fofana em excesso de velocidade ao volante de um Lamborghini Urus
Wesley Fofana em excesso de velocidade ao volante de um Lamborghini Urus • Foto: Crown Prosecution Service

"Quem brinca com o fogo queima-se". O provérbio popular é claro, mas Wesley Fofana parece ter-se esquecido. A cumprir uma sanção de inibição de conduzir por dois anos, aplicada em maio deste ano, o jogador do Chelsea foi novamente apanhado em excesso de velocidade e arrisca agora a prisão, isto caso volte a infrangir esta nova proibição de conduzir nos próximos 18 meses.

Wesley Fofana, de 24 anos, confessou-se culpado no tribunal de magistrados de North East Surrey após ter recebido uma acusação por parte de um outro condutor que filmou a condução perigosa que o jogador do Chelsea fez a 20 de abril, na via rápida A3 Esher, em Hampshire, data anterior à última sanção que lhe foi aplicada. A gravação, entretanto publicada pelo Crown Prosecution Service (CPS) - que poderá assistir no 'tweet' abaixo -, mostra Wesley Fofana a conduzir em excesso de velocidade pela via da esquerda, ultrapassando os carros que circulavam à frente do seu Lamborghini Urus, movendo o carro posteriormente para a faixa da direita de forma imprudente e colocando em perigo os restantes condutores.

Em declarações no tribunal de magistrados, citadas pelo 'The Telegraph', a juíza Julie Cooper disse ao jogador do Chelsea que "precisa de ser muito mais responsável pelo seu comportamento". "É óbvio que percebe que há muitos jovens que o admiram e que gostariam de ser como o senhor e fazer o mesmo que faz. Isso faz parte do trabalho. No entanto, esses mesmos jovens não terão certamente as condições financeiras que o senhor tem para comprar esses carros caros, com todos os extras que os mantêm seguros, e podemos facilmente ver um jovem de 17 anos, que acabou de passar no exame de condução, a achar que pode copiar o que o senhor faz na estrada. Incapazes de controlar o carro, farão manobras ridículas e acabarão por morrer. O senhor precisa de ser muito mais responsável pelo seu comportamento", vincou.

Tendo em contas as imagens que não deixam margem para dúvidas, Imogen Cox, advogada de Wesley Fofana, afirmou que o seu cliente aceitou todas as sanções que lhe foram aplicadas, nomeadamente os 18 meses de inibição de conduzir, cerca de 8.400 euros e ainda mais 125 euros de custas. Tendo em conta a sua conduta de condução, o jogador do Chelsea recebeu 38 pontos de penalização na carta de condução, elevando o total para 47. "O vídeo fala por si - 15 a 20 segundos de condução que são admitidos. Não há explicação ou desculpa para a sua condução naquele dia. O meu cliente compareceu voluntariamente na esquadra da polícia de Guildford, pediu desculpa pela sua condução e disse que tinha aprendido uma lição valiosa", começou por dizer a defesa francês dos blues, finalizando: "[Wesley Fofana] É uma pessoa de bom caráter, sem condenações criminais. Está em boa forma física, é saudável e é capaz de realizar trabalho comunitário."

Julgando pelo facto de ser reincidente, a juíza avisou Wesley Fofana que qualquer violação da nova proibição de condução resultará em pena de prisão. "No final da suspensão, não poderá conduzir até passar por um novo exame de condução e, se conduzir como condutor com carta suspensa, será quase certamente enviado para a prisão. Será provavelmente o fim da sua carreira", sublinhou.

Por Record
11
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Chelsea
Notícias
Notícias Mais Vistas