Avançado português não é opção inicial no Chelsea há quatro jogos consecutivos e diante do Arsenal nem saiu do banco
Frank Lampard foi esta terça-feira questionado, minutos antes do início da partida frente ao Arsenal para a ronda 34 da Premier League, o motivo que o levou a deixar João Félix de fora das opções iniciais pelo quarto jogo consecutivo - falhou a presença no onze frente a Brighton (PL), Real Madrid (LC), Brentford (PL) e Arsenal (PL), sendo que na partida de hoje diante dos gunners nem saiu do banco.
"[João Félix] Tem um grande talento, e isso é muito visível nos treinos, mas preciso mesmo de encontrar uma estrutura e uma ideia claras para a maneira como trabalhamos sem bola, e isso é um desafio com o João. Ele não está certo sobre onde quer jogar. Há, provavelmente, coisas que o João precisa de mostrar, seja aqui ou noutro lado", disse o treinador interino dos blues, em declarações à 'Sky Sports'.
Relacionadas
"Como treinadores, depositamos a confiança naquilo que recebemos dos jogadores. Esse enorme talento é algo que se tem ou não, mas também é necessário ter ética de trabalho. Não estou a dizer que ele não a tem, pois trabalhou com Simeone - alguém que pede maior envolvimento coletivo -, mas no seu trajeto aqui tem de entender, a curto prazo, o que eu pretendo. Mostrando essa parte, poderá então exibir o seu talento", acrescentou Lampard.
Esta temporada, o avançado internacional português, que se encontra emprestado pelo Atlético Madrid aos blues até ao final da temporada, apontou dois golos em 16 jogos disputados pela formação de Londres, somando ainda cinco golos e três assistências pelos colchoneros na primeira metade da época.
(notícia atualizada às 21h52)
Em redor do estádio de Stamford Bridge, os simpatizantes do clube inglês são unânimes nas opiniões positivas sobre o agora treinador do Benfica
Treinador do Benfica regressa a uma casa que bem conhece. Encontro da Champions está marcado para terça-feira (20 horas)
Jogador do Chelsea muito "ansioso" por defrontar os encarnados na Liga dos Campeões (amanhã, 20H)
Treinador do Chelsea só pensa em regressar aos triunfos
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal