Avançado belga abordou transferência que marcou este verão e assegura que só se mudaria para o clube londrino
Romelu Lukaku protagonizou uma das transferências deste verão ao rumar ao Chelsea por 115 milhões de euros. Em entrevista aos belgas da 'VTM Nieuws', o avançado revelou que os blues eram a única equipa que o faria deixar o emblema de Milão.
"O Inter tirou-me da m...., eu só teria saído para o Chelsea. Estava dentro de um buraco profundo no Manchester United [antes de rumar ao Inter]", começou por referir o internacional belga, de 28 anos.
A transferência concretizou-se, mas as negociações não foram fáceis para os londrinos. "Quando o Chelsea fez a terceira oferta, entendi que era sério", frisou o jogador que está de regresso a Stamford Bridge, depois de já ter representado os blues entre 2011 e 2013.
Foi nessa altura que Lukaku conta ter feito pressão junto dos responsáveis do Inter para o deixarem sair. "Primeiro fizeram uma oferta de 100 milhões de euros. Depois, 105 milhões e Marcos Alonso. E depois ainda ofereceram 110 milhões e Davide Zappacosta, mas o Inter disse que não. Depois do treino, fui ao escritório de Inzaghi. Não queria estragar o ambiente, mas já estava com o Chelsea na minha cabeça. Por isso pedi-lhe para que encontrasse um acordo", enalteceu.
Recorde-se que Lukaku assinou pelo Chelsea a 12 de agosto, tendo realizado o primeiro jogo com a camisola dos blues dez dias mais tarde frente ao Arsenal, num jogo em que até marcou um golo.
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
Emblema londrino ainda fez sondagem junto do avançado de 20 anos
Avançado dos blues continua em Munique à espera de autorização para assinar pelo Bayern; jogador do Sporting está, no entanto, a caminho do Leipzig
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque