Guarda-redes senegalês vai reforçar o Al Ahli
O guarda-redes senegalês Édouard Mendy foi hoje anunciado como reforço do Al Ahli, no que é já a terceira transferência de jogadores do Chelsea para a Arábia Saudita, após o fecho da Liga inglesa.
Antes de Mendy, que ruma a Riade com um contrato até 2026, já tinham sido conhecidas as transferências do francês N'Golo Kanté, para o Al Ittihad, e do senegalês Kalidou Koulibaly, para o Al Hilal, enquanto o marroquino Zyech tem sido apontado como provável reforço do Al Nassr.
O Chelsea, da Liga inglesa, é detido por um consórcio internacional que integra investidores sauditas ligados ao reino da Arábia Saudita, onde príncipe herdeiro, Mohammad bin Salman, tem feito forte campanha para promover o país através do futebol.
Nesse contexto, têm vindo a contratar várias 'estrelas' da modalidade, a começar pelo português Cristiano Ronaldo, logo a seguir ao último Mundial de futebol, e o francês Karim Benzema, já este mês.
Mendy, de 31 anos, é assim o mais recente chegado, de uma lista que começa a ganhar dimensão.
Apresentado como o "Leão de Téranga para proteger a baliza", Mendy termina uma ligação de três temporadas ao Chelsea, onde fez 106 jogos e ajudou na conquista de uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes. O contrato de Mendy é por duas épocas, mas o valor do negócio não foi revelado.
Em comunicado, o Chelsea confirma a saída e elogia Mendy: "Será recordado em Stamford Bridge pelo papel chave que desempenhou na nossa carreira até à glória na Liga dos Campeões". Nessa competição, só sofreu dois golos em sete jogos, sendo um de Karim Benzema, do Real Madrid, e o outro de Mehdi Taremi, do FC Porto.
Extremo argentino ainda tem contas a provar dentro de campo, mas fora dele a vida corre de feição
Extremo marca e assiste e 'despede' técnico ao fim de apenas 39 dias no cargo
Internacional português assistiu e marcou no triunfo por 3-0
Craque do Chelsea cada vez mais integrado na formação londrina
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool