Bilionário russo diz que é esta a melhor decisão para os interesses do clube
Roman Abramovich anunciou esta quarta-feira, em comunicado emitido no site do Chelsea, ter decidido colocar o clube à venda. "Como sempre referi, sempre tomei as minhas decisões tendo em atenção os melhores interesses do clube. Atendendo à situação atual, decidi tomar a decisão de vender o clube, pois acredito que é essa a melhor para os interesses do clube, adeptos, funcionários, tal como os patrocinadores e parceiros do clube", pode ler-se na nota.
No seu comunicado, o bilionário russo revela que irá instruir a sua equipa para criar uma fundação de caridade, para a qual irão reverter todos os lucros gerados por esta venda, para posteriormente serem doados a todas as vítimas da guerra na Ucrânia. "Isto incluirá fundos críticos para ajudar de forma urgente e imediata as vítimas, mas também dar-lhes apoio para a recuperação futura", explica.
Relacionadas
Abramovich justifica esta decisão pelo facto de nunca ter visto o Chelsea como "negócio ou algo relacionado com dinheiro, mas sim algo ligado à pura paixão pelo jogo pelo clube". "Entendam que esta é uma decisão incrível para mim e que me entristece deixar o clube desta forma. Mas creio que esta é a melhor decisão", refere o bilionário russo, que em jeito de conclusão assume esperar um dia ter chance de se despedir por uma última vez de Stamford Bridge.
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
Emblema londrino ainda fez sondagem junto do avançado de 20 anos
Avançado dos blues continua em Munique à espera de autorização para assinar pelo Bayern; jogador do Sporting está, no entanto, a caminho do Leipzig
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes