Sanções a Abramovich não se aplicam em Portugal

Eventuais bens e ativos que multimilionário russo tenha em países da UE, incluindo no nosso país, não estão abrangidos

As sanções impostas pelo governo britânico ao multimilionário russo Roman Abramovich apenas se aplicam no Reino Unido e não nos países da União Europeia (UE). O esclarecimento foi dado pelo Ministério da Justiça português em resposta escrita à Reuters.

Abramovich, dono do Chelsea FC, é cidadão português desde o ano passado, ao abrigo do processo que permitia aos descendentes de judeus sefarditas solicitar a nacionalidade portuguesa.

O Ministério da Justiça indicou também à Reuters que as sanções decididas por Bruxelas contra entidades e indivíduos russos, na sequência da invasão da Ucrânia, não preveem a retirada da nacionalidade.

Para já, desconhece-se quais os bens que o multimilionário terá em Portugal.

O processo de obtenção da nacionalidade portuguesa por Abramovich está a ser investigado pelo Ministério Público (MP) desde janeiro por dúvidas quanto ao processo.

As sanções determinadas por Londres incluem o congelamento dos bens dos oligarcas russos visados, o que levou, por exemplo, à suspensão do processo de venda do clube da "Premier League".

Por Negócios
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Chelsea Notícias
Notícias Mais Vistas