Técnico do Chelsea assumiu que as notícias deixaram marca no clube
O Chelsea venceu o duelo diante do Norwich, por 3-1, mas o tema do dia, aquele que foi falado por Thomas Tuchel após o encontro, teve de ser a situação atual do clube, em face das sanções aplicadas a Roman Abramovich, que 'congelaram' o clube. O técnico não fugiu a elas, assumiu entender que este seja um tema destacado, mas aproveitou para garantir que o empenho e dedicação dos jogadores é inquestionável.
"São grandes notícias e é claro que tem um impacto forte e, claro, faz parte da ordem do dia. Provavelmente num dia como estes estaríamos a falar dos jogos da Liga dos Campeões, mas ninguém está a falar disso. Por isso até é bom termos um programa a cumprir antes do jogo, pois assim permite-nos focar como estamos habituados. Não podemos mudar nada, porque isso aproveitamos por desfrutar. Temos o privilégio de jogar e, por vezes, é bom libertar as coisas. Tentrámos trabalhar forte para nos focarmos. Gosto de falar sobre o futebol, mas claro que percebo que tenhas muitas questões. Também somos um meio de entretenimento, é o que é...", disse, à Sky Sports, numa entrevista na qual foi claro em assumir que esta situação o deixou com dúvidas. "Estaria a mentir se dissesse que não tinha dúvidas, mas também tenho muita confiança. Em circunstâncias difíceis já conseguimos resultados e boas performances, por isso podemos confiar na nossa mentalidade e cultura."
Relacionadas
Depois, à BBC Radio 5 Live, assumiu que a situação é uma incógnita, mas uma coisa é certa: havendo camisolas e autocarro, o Chelsea vai a jogo. "Vamos ver como ficam as coisas. Se ficarem assim, não sei. Temos de ir dia a dia... Não esperava por isto ontem e não sei o que virá amanhã. Mas todos podem ter a certeza de que nos vamos focar em nós mesmos, manter a atitude e a mentalidade certas no treino e no seio da equipa. Confiamos uns nos outros e isso não vai mudar. Enquanto tivermos camisolas suficientes e um autocarro para ir para os jogos, vamos lá estar e competir no máximo".
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
Emblema londrino ainda fez sondagem junto do avançado de 20 anos
Avançado dos blues continua em Munique à espera de autorização para assinar pelo Bayern; jogador do Sporting está, no entanto, a caminho do Leipzig
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes