Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A faixa continha provocações sobre a carreira empresarial do dono do Nottingham Forest
Seguir Autor:
O Crystal Palace, nono classificado da Premier League, foi esta 4.ª feira acusado pela Federação Inglesa de futebol (FA) pela utilização de uma faixa com mensagens provocadoras exibida pelos adeptos, dirigida ao proprietário do Nottingham Forest, o grego Evangelos Marinakis.
A faixa, que continha provocações sensacionalistas e não comprovadas sobre a carreira empresarial de Marinakis, foi exibida no jogo entre o Crystal Palace e o Nottingham Forest, em 24 de agosto, para Premier League.
"Alega-se que o clube não garantiu que os seus espetadores e/ou adeptos não se comportassem de forma imprópria, ofensiva, abusiva, insultuosa e/ou provocadora", informou a FA.
Os adeptos do Palace culparam Marinakis por ter alegadamente alimentado uma investigação da UEFA sobre a estrutura de propriedade do clube, que levou o vencedor da Taça de Inglaterra de 2025 a ser despromovido para a Liga Conferência, em beneficio do Forest, que ascendeu à Liga Europa.
Marinakis, dono do Olympiacos e do Nottingham Forest, está associado a vários processos judiciais relacionados com corrupção e tráfico de droga.
O empresário apresenta uma ligação ao campeonato português desde 2023, quando os sócios do Rio Ave aprovaram a sua entrada como investidor maioritário, através de um plano de 20,5 milhões de euros destinado à estabilização financeira e à modernização das infraestruturas.
O Crystal Palace foi acusado de conduta imprópria e tem até terça-feira para responder à investigação.
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Jorgen Strand Larsen, ponta-de-lança norueguês de 25 anos, custou 50 milhões de euros. Negócio pode chegar aos 56 M€
Petro Neto foi titular; eagles terminaram jogo com 10 após expulsão de Adam Wharton
Central do Crystal Palace nem foi convocado para duelo com Sunderland
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias