A publicação de ex-adjunto de Mourinho que adeptos do Man. United não deixaram passar em branco

Rui Faria reflete sobre a contratação e o despedimento de treinadores por parte dos grandes clubes

Seguir Autor:

Rui Faria e José Mourinho no Manchester United
A publicação de ex-adjunto de Mourinho que adeptos do Man. United não deixaram passar
Rui Faria e José Mourinho no Manchester United
A publicação de ex-adjunto de Mourinho que adeptos do Man. United não deixaram passar
Rui Faria e José Mourinho no Manchester United
A publicação de ex-adjunto de Mourinho que adeptos do Man. United não deixaram passar

Rui Faria, antigo treinador-adjunto de José Mourinho, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para deixar uma reflexão sobre a contratação e o despedimento dos treinadores por parte dos grandes clubes que está a ser encarada pelos adeptos do Manchester United como um 'recado' para os red devils. Na caixa de comentários da publicação do técnico português há mesmo quem identifique o emblema inglês. No X (antigo Twitter), outros adeptos falam em "mensagem subtil" para o Manchester United. 

“A filosofia de um grande clube costumava centrar-se nos troféus. Os treinadores eram contratados pelas suas séries de vitórias, de forma a alcançar os objetivos do clube. Hoje, os treinadores são muitas vezes contratados de acordo com a sua disponibilidade para aceitar o plano de negócios de um clube. Os treinadores são levados a acreditar que estão no comando de um projeto desportivo no qual podem gerir as suas próprias tomadas de decisão, ao mesmo tempo que influenciam diferentes departamentos para alcançar o sucesso desportivo", começou por escrever Rui Faria. 

E acrescentou: "O plano de negócios do clube, no entanto, é essencialmente sobre números - com cada departamento estruturado para atingir os seus próprios objetivos, contestando qualquer decisão do treinador que possa prejudicar as suas próprias metas - independentemente dos resultados dentro de campo. Uma equipa de futebol vencedora é mais do que a soma das partes e a definição de objetivos departamento a departamento acaba muitas vezes por ser feita à custa de pontos e troféus conquistados. Ainda assim, o treinador continua a ser o rosto de um projeto falhado - mesmo quando o seu poder é reduzido a quase nada!". 

Recorde-se que Rui Faria foi adjunto de José Mourinho na U. Leiria, no FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Manchester United. Em 2018/19 assumiu o comando técnico do Al Duhail, do Qatar, tendo saído na temporada seguida. Está sem clube desde então. 

18
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas