Jogador do Wolverhampton ganha destaque pela capacidade física
Adama Traoré, jogador do Wolverhampton, tem ganhado destaque pela velocidade e pela força que apresenta em cada jogo e, pelos vistos, a capacidade física do extremo não passou em claro... à NFL. O espanhol, de 23 anos, recebeu vários convite quando jogava no Barcelona, clube onde foi formado e que representou 2015.. A história é revelada por Romain Saiss, também jogador da equipa de Nuno Espírito Santo.
"Lembro-me de dizer-lhe 'Tu corres como um jogador de futebol americano'. Ele respondeu-me que na altura em que jogava no Barcelona houve equipas que tentaram contratá-lo", contou o médio, à 'RMC Sport'
Curiosamente, apesar de trabalhar no ginásio como os colegas, Traoré não faz um trabalho específico. "Talvez ele tenha um ginásio escondido em casa, mas no treino ele nunca está a puxar barras de ferro", disse Saiss. Traoré já tinha dito o mesmo à 'Marca' em 2018. "Treino todos os dias com o meu preparador físico. As pessoas perguntam-me se levanto pesos ou se tomo alguma coisa, mas nada disso. É só prevenção e trabalho físico", explicou.
Traoré tem sido uma das figuras do Wolverhampton esta época, com cinco golos em 31 partidas. Nos últimos dias, tem visto o seu nome associado a clubes como Manchester City, Liverpool e... o Barcelona.
Equipa do luso perde com o Burnley continuando no último lugar da Premier
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Gunners batem Crystal Palace pela margem mínima e aumentam a distância para o segundo classificado
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS