Jogador de 38 anos emite comunicado
Adebayo Akinfenwa, popular jogador do Wycombe, veio a terreiro revelar que foi alvo de palavras racistas no duelo da passada segunda-feira, frente ao Fleetwood. O jogador de 38 anos pede que a sociedade inglesa acorde e faça mais para combater este problema.
Na 2ª mão das meias-finais do playoff da League One, que terminou empatado 2-2, beneficiando assim a formação do avançado, que conseguiu um resultado agregado de 6-3, marcando encontro com o Oxford na grande final de Wembley, o jogador foi ofendido e perdeu a paciência.
"Fui chamado de búfalo gordo por representantes do nosso adversário. Já fui alvo de vários abusos do género no passado, seja pelo meu tamanho seja pela cor da minha pele. Como futebolista enfrentei essa situação diversas vezes, com maior destaque para situações que se passaram quando jogava na Lituânia. Mas é altura de dizer basta. Temos de trabalhar para educar todos aqueles que não entendem que isto é um problema. Um búfalo é um animal negro e como homem negro acho que me desumanizaram ao associar-me a um animal negro de forma cruel. O desporto e a sociedade têm de acordar. Temos de fazer mais", são algumas das declarações mais impactantes de um longo comunicado revelado pelo jogador.
A federação inglesa já anunciou que vai investigar o tema a fundo.
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Lesão de Harrison Foulkes obriga a medida inusitada
Empresário acusou dois jornais de difamação
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense