A nova prova foi ontem anunciada e integra 12 dos maiores clubes europeus
Liverpool e Chelsea são dois dos clubes fundadores da Superliga europeia, ontem anunciada, mas não contam com o apoio dos seus adeptos, que falam em "traição".
"É embaraçoso, como representantes dos adeptos estamos chocados e opomo-nos a esta decisão. A FSG [empresa norte-americana dona do clube] ignorou os adeptos na sua busca implacável e gananciosa por dinheiro", revelam os 'Spirit of Shankly', adeptos do Liverpool.
Relacionadas
No Chelsea o estado de espírito dos seguidores dos blues é muito parecido. "Dizem para se esperar o inesperado mas hoje o 'Chelsea Supporters Trust', os nossos membros e os adeptos do futebol de todo o mundo foram alvo da mais alta traição. O Chelsea e outros 11 clubes europeus anunciaram a intenção de criar uma 'Superliga'. É uma decisão para encher os bolsos dos que estão no topo e foi tomada sem qualquer tipo de consideração pelos adeptos, pela nossa história ou pelo futuro do futebol neste país", pode ler-se num comunicado, onde os adeptos dizem ainda tratar-se de algo "imperdoável".
#Embarrassing as fan representatives we are appalled & completely oppose this decision. FSG have ignored fans in their relentless & greedy pursuit of money. Football is ours not theirs. Our football club is ours not theirs. We will respond fully to this statement in due course. https://t.co/vFsykEm1Qz
— Spirit of Shankly (@spiritofshankly) April 18, 2021
The @ChelseaSTrust has released the following statement regarding the #EuropeanSuperLeague ??
— Chelsea Supporters’ Trust (@ChelseaSTrust) April 18, 2021
This is unforgivable. #EnoughIsEnough pic.twitter.com/q6EqbCsuCy
"Alguém não me quer no clube", atirou o avançado egípcio depois de começar no banco pelo terceiro jogo seguido
Equipa de Arne Slot desperdiçou uma primeira vantagem de dois golos, voltou a passar para a frente e na reta final viu Tanaka fazer o 3-3 final
Blues não vencem há três jogos
Central inaugurou o marcador com um golaço. Citizens aproveitam deslize do Arsenal
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham