Grupo chegou a acordo para comprar clube e todos os seus ativos
Duas vezes vencedor da Taça de Inglaterra - nas longínquas épocas de 1899/1900 e 1902/03 - o Bury FC esteve a um pequeno passo de deixar de existir. Acabou salvo pela ação de um grupo de adeptos, que se uniu para comprar o clube, mas também o histórico Gigg Lane, o estádio que desde 1885 recebia os duelos da equipa da região de Manchester. A boa nova foi dada esta sexta-feira, com o grupo intitulado de 'Est 1885' a anunciar um acordo para a aquisição da propriedade intelectual, o nome, a história e os ativos do clube.
Assim que seja concluído o processo de compra, o próximo passo será integrar novamente o clube na estrutura futebolística inglesa, depois de três anos de ausência. Ao que tudo indica, deverá aceite na National League North ou na Northern Premier League, sexto e sétimo escalão do futebol inglês, ao invés de começar no fundo da pirâmide.
Considerado insolvente e colocado sob a gestão de um grupo de administradores independentes em novembro de 2020, o Bury FC tinha sido expulso da Football League em 2019, devido às enormes dívidas que tinha. Em maio deste ano viu o seu estádio ser colocado à venda pelo referido grupo de administradores independentes, o que seria mais um passo para a sua extinção e da sua história.
CR7 diz estar "triste" com a situação do clube, que ainda tem no coração
Avançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Jonathan Gjoshe representa o Scunthorpe United, da 5.ª divisão
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos