Associação de Jogadores Profissionais de Futebol está a realizar vários workshops para sensibilizar para o problema
Voltam a soar os alarmes na Premier League. O 'The Sun' avança que vários craques da divisão de elite do futebol inglês estão "desesperadamente" à procura de ajuda depois de, nos últimos tempos, terem ficado viciados em snus, uma substância proibida em Portugal - e produzida na Suécia - e que está diretamente ligada ao desenvolvimento de cancros orais.
De acordo com a mesma fonte, Jamie Vardy (Leicester), Lindelof (Manchester United) e Emil Krafth (Newcastle) são alguns dos jogadores que utilizam a droga, por considerarem que esta tem um efeito calmante.
O snus, que consiste numa espécie de saquetas de chá mais pequenas e é colocado entre o lábio e a gengiva, é conhecido como uma autêntica 'bomba' de nicotina: aliás, o diário britânico refere mesmo que os níveis são superiores aos de um cigarro normal, e que alguns utilizadores consomem mais de 25 saquetas por dia.
"Muitos [jogadores] estão viciados uma vez que não se apercebem que o snus contém mais nicotina do que um cigarro. Os médicos dos clubes têm receio que o consumo fique descontrolado", revela fonte ao 'The Sun'.
A Associação de Jogadores Profissionais de Futebol está a realizar vários workshops para alertar para os riscos do consumo da substância.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Azeris empataram a dois golos na receção à formação londrina
Informação é avançada pela agência de notícias britânica PA
A faixa continha provocações sobre a carreira empresarial do dono do Nottingham Forest
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting