Alex Ferguson diz que Mino Raiola é "um balde de m****"

Antigo treinador continua a culpar o agente de Pogba pela saída do médio do United em 2012

• Foto: Luís Miguel Neves

A animosidade entre Alex Ferguson e Mino Raiola foi à primeira vista e o antigo treinador do Manchester United nunca a escondeu, dedicando mesmo uma passagem ao agente de futebolistas no seu terceiro livro - "Leading: Learning from Life and My Years at Manchester United". Todavia, embora duras, as palavras publicadas em agosto de 2015 em nada se equiparam ao que o antigo treinador dos red devils disse à margem de uma palestra motivacional que deu a uma equipa de râguebi, algures entre agosto de 2016 e o início de 2017...

Nessa palestra, Brian Mujati, jogador dos Sale Sharks, perguntou a Ferguson por que é que ninguém no Manchester United tinha conseguido perceber que Paul Pogba era um futebolista com qualidade suficiente para valer mais de 100 milhões de euros. Pogba, recorde-se, transferiu-se do United para a Juventus em 2012, no culminar de um processo conturbado no qual se recusou a renovar contrato, e no verão passado foi readquirido por essa verba. A resposta de Ferguson foi arrasadora para Raiola, que representa o médio:

"É simples, ele tinha um mau agente. Um balde de m****", começou por dizer Ferguson, arrancando um coro de gargalhadas. Mas o antigo treinador não se riu e continuou: "Paul Pogba foi sempre bem acompanhado e nós sabíamos que era um bom jogador - ainda é um grande jogador. E nós fizemos uma excelente proposta de contrato."

As observações de Ferguson constam de um vídeo que Mujati descarregou para o YouTube a meio de junho, mas as imagens são um pouco mais antigas, uma vez que o pilar ainda era jogador do Sale Sharks, de onde saiu em fevereiro.

No livro "Leading: Learning from Life and My Years at Manchester United", Ferguson escreveu o seguinte sobre Raiola: "Há um ou dois agentes de quem, simplesmente, não gosto. Mino Raiola, agente de Paul Pogba, é um deles. Desconfiei dele no instante em que o conheci. Tornou-se representante de Zlatan Ibrahimovic quando ele estava no Ajax e acabou também por representar Pogba, que na altura tinha 18 anos."

"Nós tínhamos um contrato de três temporadas com o Pogba, com opção por mais uma, a qual estávamos interessados em acionar. Então Raiola entrou subitamente em cena e a nossa primeira reunião foi um fiasco", acrescenta a referência ao agente feita pelo antigo treinador no seu livro.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.