Treinador do Manchester United muito crítico na sequência da eliminação precoce na Taça da Liga, aos 'pés' do Grimsby, da 4.ª divisão
Ruben Amorim não se poupou nas críticas aos jogadores após a humilhante eliminação na 2.ª ronda da Taça da Liga inglesa frente ao Grimsby, da 4.ª divisão. Em declarações no final do encontro, o treinador português do Manchester United disse que venceu "a única equipa que esteve em campo" hoje, referindo, várias vezes, que os jogadores "falaram muito alto" esta noite, dando a entender que não ficou nada agradado com os níveis de compromisso do grupo que tem ao seu dispor.
"No final, não importa se recuperamos ou não [do resultado humilhante], o que importa são os sinais que a equipa deu durante o jogo e no início do jogo. Acho que a melhor equipa ganhou, a única equipa que esteve em campo. Os melhores jogadores perdem porque qualquer equipa pode ganhar contra qualquer grupo de jogadores. Acho que a equipa e os jogadores falaram muito alto hoje, então é isso. Perdemos, a melhor equipa ganhou", começou por dizer o técnico luso, em declarações à 'Sky Sports', não querendo alongar-se sobre o que disse acerca do reparo que fez aos jogadores: "Acho que ficou bem claro o que eles disseram, então vamos seguir em frente a partir de hoje e acho que ficou claro para todos o que aconteceu hoje. A forma como começámos o jogo, sem qualquer intensidade, toda a ideia da pressão, estávamos completamente perdidos e é por isso que acho que eles falaram muito alto."
Relacionadas
Questionado sobre o facto de a equipa continuar a cometer os mesmos erros da última época, Ruben Amorim concordou e aproveitou para pedir desculpa aos adeptos, que têm sido exímios na paciência e no apoio ao grupo de trabalho. "Acho que esse é o problema. Quando se perde, mas se vê algo novo, é diferente. Quando se vê algo como hoje, é difícil falar sobre isso. Só quero dizer que sinto muito pelos adeptos. O apoio que me deram, o apoio que têm dado à equipa... Não tenho nada a dizer. Sinto muito mesmo", assegurou.
No sábado, o Manchester United recebe o Burnley em Old Trafford para a 3.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim quer todas as atenções colocadas já nesse encontro. "Acho que eles [os jogadores] deram a resposta em campo hoje, então não preciso falar mais sobre isso. Temos um jogo no fim de semana, depois temos duas semanas e vamos resolver as coisas", garantiu.
André Onana voltou a ficar ligado ao insucesso do Manchester United, principalmente no lance do 2.º golo do Grimsby, em que o guarda-redes falha por completo a intervenção na bola depois de um pontapé de canto cobrado pelo adversário. Antes de concluir os comentários acerca do jogo, Ruben Amorim fez questão de tirar o peso do resultado dos ombros do guardião, que parece ser uma espécie de ovelha negra no Manchester United. "Com todo o respeito, quando se perde para uma equipa da 4.ª divisão, a culpa não é do guarda-redes. É tudo. É o ambiente, é a forma como enfrentamos a competição. Sabemos que, neste momento, as pessoas vão prestar atenção a tudo. Cada detalhe vai ser importante. Mostramos o nosso desempenho hoje, por isso, para mim, os meus jogadores falaram muito alto", voltou a sublinhar.
Gunners, que alinharam com Gyökeres de início, seguem na liderança isolada da Premier League
Ruben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
Siga as incidências do encontro referente à ronda 8
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra