Ander Herrera: «Mourinho é muito mais próximo do que parece»

Retribui elogios e defende que o português vai conduzir o United ao sucesso

• Foto: EPA

Depois de José Mourinho ter elogiado publicamente Ander Herrera, o médio espanhol retribuiu ontem as palavras do técnico português, considerando o Special One uma peça fundamental na estrutura do Manchester United.

"José Mourinho é mais um entre nós. Pode-se falar de tudo com ele e é muito mais próximo do que o que parece diante dos jornalistas. E assume esse papel para tirar um pouco a pressão e o protagonismo aos jogadores, protegendo, dessa forma, toda a equipa", sublinhou Ander Herrera, em entrevista à revista ‘Panenka’.

Com mais de 100 jogos com a camisola dos red devils, Herrera tem aproveitado as várias lesões dos médios durante esta época – desde Fellaini a Pogba, passando por Carrick –, para cimentar um lugar nas escolhas iniciais da equipa que defrontou o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Convidado a reviver a conquista da Liga Europa alcançada na época anterior, o espanhol, de 28 anos, partilhou a mensagem transmitida pelo técnico português ao grupo. "Ele disse que preferia ficar em 16º lugar na Premier League e conquistar a Liga Europa, do que ser só segundo classificado. Mourinho deu conta disso a tempo, disse-nos que iríamos lutar pela Liga Europa e resultou! Estou muito feliz no Manchester United e estarei eternamente grato aos adeptos do clube, por todo o apoio que tenho recebido", contou o internacional espanhol.

Noutros temas da entrevista, Herrera destacou ainda os grandes trabalhos desenvolvidos por Ernesto Valverde e Marcelino Toral no Barcelona e Valencia, respetivamente.

Lampard destaca Special One

Quem também saiu em defesa de José Mourinho foi Frank Lampard, antigo capitão do Chelsea que jogou sob a orientação do português.

"Mourinho é um treinador que gosta de ganhar e tem uma maneira diferente de vencer. É diferente de Guardiola ou Conte. Mourinho tem a maneira dele. Para mim, se o United não for campeão, será por causa da qualidade dos jogadores e não certamente pelo treinador", comentou Lampard, em declarações à ‘Omnisport’, sobre o momento do Manchester United.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas