Lo Celso pisou a perna do espanhol Azpilicueta, numa ação que não teve qualquer penalização disciplinar do árbitro Michael Oliver
Os responsáveis da Premier League admitiram este sábado, instantes após terminar o jogo, que o videoárbitro (VAR) no Chelsea-Tottenham deveria ter dado indicação para a expulsão de argentino Giovani Lo Celso.
Aos 54 minutos do jogo em Stamford Bridge, que o Tottenham, de José Mourinho, perdeu, Lo Celso pisou a perna do espanhol Azpilicueta, numa ação que não teve qualquer penalização disciplinar do árbitro Michael Oliver.
Relacionadas
"Penso que o Michael [Oliver] não viu, porque o corpo do Azpilicueta esconde a bola. A este ponto vai ao VAR. (...) O Dave [Coote] é humano, cometeu um erro. Devia ter recomendado ao árbitro que visse", explicou Dermot Gallagher, antigo árbitro e atualmente no acompanhamento da arbitragem na competição.
A equipa de José Mourinho perdeu por 2-1, com o Chelsea a marcar por Giroud, aos 15 minutos, e Alonso, aos 48, e o Tottenham a reduzir, com um autogolo de Rudiger, já aos 89.
"Fiquei surpreendido por não ter sido cartão vermelho, e nem sequer amarelo. Obviamente todos erramos, mas quando temos várias repetições deveria ser mais fácil", criticou Azpilicueta, no final do encontro, em relação ao lance em que foi pisado.
O Chelsea ocupa o quarto lugar, com 44 pontos, menos 32 do que o líder Liverpool, e o Tottenham é quinto, com 40, mais um do que o Sheffield United e dois do que o Manchester United, ambos com menos um jogo.
Jogador alemão chegou a Anfield proveniente do Leverkusen
Billy Vigar estava internado desde sábado com uma lesão cerebral grave
Belga conhecia sueco da passagem de ambos pelo Brighton
Jovem craque de apenas 18 anos defende as cores do River Plate
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026