Ganês deixa o Atlético Madrid e ruma a Londres por 50 milhões de euros
O ganês Thomas Partey deixou o Atlético de Madrid, após o Arsenal pagar o valor da cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros, anunciou o clube colchonero, que recebe Lucas Torreira por empréstimo.
"A LaLiga comunicou ao Atlético de Madrid esta segunda-feira, às 23:28 (-1 em Lisboa), que representantes do Arsenal compareceram na sede do organismo para exercer a cláusula de rescisão do jogador de futebol Thomas Partey", informou o clube rojiblanco, acrescentado que se trata de uma "rescisão unilateral do contrato de trabalho que vinculava o jogador ao clube até 30 de junho de 2023".
Na equipa orientada pelo espanhol Mikel Arteta, Partey, de 27 anos, vai ser companheiro do internacional português Cédric Soares nos londrinos.
O médio do Gana deixa o clube da capital espanhola, após cinco épocas na equipa principal, pela qual jogou em 188 encontros, três já durante a presente época, e marcou 16 golos.
Por sua vez, o médio uruguaio, de 24 anos, vai ser colega do português João Félix no clube de Madrid durante a presente época, depois de dois anos nos gunners, em que foi bastante utilizado, somando um total de 89 partidas.
Gunners, que alinharam com Gyökeres de início, seguem na liderança isolada da Premier League
Siga as incidências do encontro referente à ronda 8
Ruben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
'Lobos' no último lugar
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra