Arsenal paga quase 7 milhões de euros por jovem da Série D brasileira

Gabriel Martinelli completa 18 anos esta terça-feira

O Globoesporte adianta esta segunda-feira que o Arsenal garantiu a contratação do jovem avançado Gabriel Martinelli, um jogador de apenas 17 anos (festeja o seu 18.º aniversário na terça-feira) pelo qual pagará uma verba em torno dos 6,7 milhões de euros ao Ituano, equipa da Série D do campeonato brasileira.

Considerado como o futebolista revelação da última edição do Estadual Paulista, Martinelli há muito que era seguido por clubes europeus, tendo inclusivamente efetuado testes no Manchester United e Barcelona. Ainda assim, e percebendo o potencial do jogador em causa, o Arsenal antecipou-se e garantiu desde já a sua contratação.

De notar que Martinelli chegará à Premier League como jogador comunitário, por possuir passaporte italiano, uma situação que lhe facilitará bastante a vida no continente europeu.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.