Jogador francês está de volta a tribunal, onde responde a acusações de violação
Benjamin Mendy garantiu em tribunal que nunca forçaria uma mulher a ter relações sexuais. O defesa francês de 28 anos, cujo contrato com o Manchester City terminou a 30 de junho, está de novo a ser julgado por crimes sexuais, depois de o júri do primeiro julgamento, em janeiro, não ter chegado a um consenso relativamente a duas acusações de violação. Mendy foi ilibado das restantes.
Relacionadas
O jogador foi questionado sobre uma mulher que encontrou pela primeira vez numa discoteca em Barcelona, em 2017. Ela teria uma relação com um amigo do defesa e visitou a casa de Mendy em outubro de 2018. Numa noite Mendy disse que ia raptá-la do amigo, mas em tribunal explicou que era apenas uma brincadeira.
Mendy admitiu que na manhã seguinte entrou no quarto da mulher, em sua casa, e que ela estava no banho. Depois envolveram-se na cama. A mulher diz que ele apareceu do nada e tentou violá-la mas o jogador contou outra versão. "Perguntei-lhe se podíamos ter relações sexuais. Ela disse-me que não, por causa do meu amigo. Eu disse 'não há problema, o meu amigo diz que pode ser'. Ela ficou perturbada, triste, e eu fui embora'."
Dois anos mais tarde, uma mulher estava num bar perto da casa de Mendy com amigos e foram todos convidados a ir à mansão do jogador. Ela alega que o defesa tirou-lhe o telefone, que continua fotos íntimas, e depois conduziu-a a um quarto, onde ela pediu que lhe devolvesse o telefone.
Na semana passada esta mulher contou em tribunal que Mendy atirou o telefone para cima da cama e que, quando tentou recuperá-lo, ele apareceu por trás e violou-a, apesar de ela dizer insistentemente que não queria ter relações sexuais.
Mendy contrapôs estas declarações e garantiu que a relação foi concensual. O 'The Sun' relata o diálogo do jogador com a advogada de defesa, Eleanor Laws, em tribunal.
- Você segurou-a, obrigou-a a ficar na cama ou penetrou-a?
- Não.
O procurador, Benjamin Aina, perguntou:
- Você não estava habituado a que as mulheres lhe dissessem 'não'?
- Claro que estava.
- Você queria que as mulheres que iam a festas em sua casa se embebedassem e tivessem relações sexuais?
- Se elas quisessem. Nunca vou forçar uma mulher a ter sexo.
Dalot coloca os red devils de Amorim na dianteira, mas hammers de NES reagem por Magassa
Ninguém sai a sorrir no duelo entre Ruben Amorim e Nuno Espírito Santo
Lateral do Nottingham Forest em destaque no Channel 4.0
Capitão do Liverpool acredita na igualdade entre jogadores
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom