Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional português reconhece, todavia, que só com estes níveis de exigência se ganham troféus
Bernardo Silva é um dos 'meninos bonitos' de Pep Guardiola, mas o jogador português reconhece que não é fácil trabalhar com o treinador catalão. Só que são os seus níveis de exigência que fazem a equipa atingir níveis ótimos de rendimento.
"É muito cansativo, não há dúvidas em relação a isso. Mas é o que temos de fazer. Se queremos lutar por todos os troféus da época é preciso haver alguém que puxe por nós, dia após dia. Às vezes não é fácil, mas é bom termos alguém que não nos deixa esmorecer ou relaxar", reconheceu o internacional português.
Relacionadas
Longe de casa, e numa cidade com um clima muito diferente de Lisboa, Bernardo está perfeitamente integrado em Manchester e no clube. "Já estive em balneários maus e em balneários fantásticos. Este é dos melhores", sublinhou. "Isso faz uma grande diferença no momento de ganhar títulos. Temos companheiros que, joguem 90 ou 5 minutos, estão sempre lá, a apoiar, e isso é muito importante."
"E o Pep [Guardiola] não pára. Sabemos que no futebol não interessa se és um dos melhores do Mundo ou se jogas na 2.ª divisão, podes sempre melhorar. Se aceitarmos isso acabamos por aceitar que o nosso treinador vai sempre dizer-nos coisas. Se formos inteligentes percebemos que quando o treinador fala connosco de uma determinada maneira não é para nos aborrecer mas sim para melhorarmos", constatou Bernardo Silva.
Fantástica exibição de Rayan Cherki garantiu o triunfo
Citizens estão a seis pontos dos gunners, mas têm menos um jogo e ainda vão defrontar o conjunto de Londres
Corre tudo mal aos spurs esta temporada
Médio chega às 297 aparições, ultrapassando Luís Boa Morte
Jogava com amigos enquanto esperavam pelos filhos, que estavam em competição
Simo Bouzaidi fez de penálti o único golo do jogo aos 90'+11
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu