Bernardo Silva brilhou no Monaco, foi campeão francês e tornou-se impossível para a turma monegasca evitar que o ‘principezinho’ rumasse a outras paragens... e foi nesse momento que surgiu Manchester como destino. Em maio de 2017, o craque português viajou para o noroeste de Inglaterra, mas muitos pensavam que estava prestes a reforçar o United, e não o City de Pep Guardiola. Em entrevista ao britânico ‘The Sun’, Bernardo conta como enganou um fã dos red devils na viagem.
"Havia um adepto no avião que pensava que eu ia para o Manchester United. E não lhe disse que estava enganado. Mas sim, muitos pensavam que eu ia para Old Trafford", afirmou o médio de 24 anos. A verdade é que o português acabaria mesmo por assinar pelos citizens por 50 milhões... uma desilusão dos ‘diabos’ para o referido adepto!
Na sequência da mesma conversa, Bernardo Silva mostrou-se ainda orgulhoso por ser comparado a Messi, embora tenha realçado que o argentino está noutro patamar. "Se não é o melhor de sempre, anda lá perto. Ele [Messi] e Cristiano Ronaldo estão noutro nível, são incomparáveis. Com a minha idade, Messi já tinha conquistado duas ou três Bolas de Ouro", assumiu, antes de falar de outra das suas referências, com quem partilha o balneário. "Quando estava no Mónaco, defrontámos o City na Champions e pedi a camisola 21 ao David Silva. Ainda a tenho lá em casa. Vou continuar a aprender com ele enquanto for possível. Ganhou tudo o que havia para ganhar", concluiu.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'