Internacional português juntou depoimento de companheiro de equipa a dizer que não ficou ofendido
O internacional português Bernardo Silva escreveu uma carta à Federação Inglesa de Futebol (FA), na qual lamenta qualquer ofensa causada pelo tweet no qual que comparou Mendy, colega no Manchester City, à figura representativa dos chocolates Conguitos.
A polémica surgiu quando o avançado publicou no domingo uma imagem de Mendy - colega e amigo desde os tempos em que ambos jogavam no Monaco -, em criança, acompanhado da ilustração daquela marca de chocolates, com a pergunta "adivinhem quem é?".
Relacionadas
A situação criou polémica, com a Associação de Combate ao Racismo 'Kick Out' a pedir na segunda-feira para que a FA tomasse medidas, e Bernardo Silva apagou quase de imediato o 'tweet', lamentando que não seja possível "brincar com um amigo".
Na carta, enviada na quinta-feira à federação inglesa, Bernardo Silva juntou um depoimento de Mendy, em que o companheiro de equipa diz não ter ficado ofendido.
A FA já tinha também escrito ao Manchester City, solicitando informações ao clube.
O treinador dos citizens, o espanhol Pep Guardiola, defendeu o internacional português, referindo que se tratou de "uma simples piada" entre Bernardo e Mendy, que são grandes amigos, acrescentando ser completamente errado pensar que o tweet tinha conotação racista.
O internacional inglês foi fundamental para as últimas vitórias do Everton
Jamie Jellis tem 24 anos e atua no Walsall FC, atual 3.º classificado da 4.ª divisão inglesa
Guarda-redes e extremo jogaram juntos no Leixões em 2020/21
Avançado português chega à Turquia emprestado pelo Nottingham Forest
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United