Médio do Manchester City jogou apenas 31 minutos na equipa principal dos encarnados
Bernardo Silva, uma das estrelas do Manchester City - que se sagrou bicampeão inglês -, contou numa entrevista à RTP os segredos do seu êxito nos citizens. O jogador falou também da Seleção Nacional e do Benfica.
"A forma como o Manchester City joga, o facto de ser treinado por um dos melhores treinadores do mundo - se não mesmo o melhor... -, o facto de jogar ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo, de haver uma dinâmica de equipa muito forte, ajuda a que as exibições sejam boas", explicou o médio português. "Foi a primeira vez que integrei um grupo, enquanto profissional, em que a minha equipa tem uma clara superioridade em relação às outras."
Mas esta época ficou um amargo de boca: o afastamento nos quartos-de-final da Champions, às 'mãos' do Tottenham. "Talvez tenha sido a derrota que na minha carreira mais me custou, porque achava que estávamos preparados. Perder nos quartos-de-final contra uma equipa inglesa que conhecemos bem - na minha opinião demonstrámos ser melhor do que eles no últimos anos -, foi duro."
No que diz respeito ao Benfica, Bernardo - formado no clube da Luz - foi confrontado com o facto de ter somado apenas 31 minutos ao serviço da equipa principal dos encarnados. "31 minutos? Já não é mau... Há muitos que não têm isso".
O regresso à Luz não está descartado, mas não será para já. "Gostava de voltar a vestir a camisola do Benfica, mas as pessoas sabem que neste momento, estando no Manchester City e a lutar por todos os títulos, não é possível..."
O jogador abordou ainda a Seleção Nacional e a Liga das Nações. "Jogamos no Porto, diante dos nossos adeptos, vamos defrontar a Suíça, uma equipa que conhecemos bem, e queremos dar o nosso melhor. Queremos ganhar."
Craque do Crystal Palace tem cláusula de 50 milhões de euros
Antigo jogador inglês não esquece atropelamento do irmão de um amigo
Ibrahima Konaté ganha 80 mil euros por semana e tem sido apontado ao Real Madrid
Jogador norueguês está lesionado no joelho esquerdo
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo