O antigo prisioneiro de guerra defendeu a baliza dos "citizens" em 545 jogos...
O alemão Bert Trautmann, antigo guarda-redes do Manchester City, morreu esta sexta-feira na cidade espanhola de Valencia, aos 89 anos, anunciou esta sexta-feira o clube da Liga inglesa, no seu site oficial.
O antigo prisioneiro de guerra defendeu a baliza dos "citizens" em 545 jogos, entre 1949 e 1964,depois de ter enveredado pela posição de guarda-redes ao substituir um companheiro lesionado num jogo particular.
"Bert Trautmann foi um grande atleta e um verdadeiro cavalheiro. Foi para Inglaterra como soldado e prisioneiro de guerra, mas tornou-se num herói. A sua extraordinária carreira vai ficar para sempre nos livros de história", recordou esta sexta-feira o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach.
Depois da II Guerra Mundial, Trautmann iniciou a carreira em Inglaterra, ao serviço do St Helen Town FC. "É uma grande lenda no verdadeiro sentido da palavra e um fantástico embaixador do seu país e do Manchester City Football Club. O Bert vai deixar saudades em todos os que o conheciam e no mundo do futebol em geral", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube.
O Manchester City destaca a perseverança de Trautmann, que jogou a final da Taça de Inglaterra de 1956, que o clube venceu por 3-1 frente ao Birmingham City, apesar de ter partido o pescoço num choque com o avançado Peter Murphy.
Internacional brasileiro chegou ao clube na época passada
Brasileiro fala pela primeira vez sobre momentos conturbados em Inglaterra
'Show' de Semenyo tramou a equipa orientada pelo treinador português
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior