Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dívidas assolam clubes históricos
Seguir Autor:
O Bury FC foi expulso das competições profissionais de Inglaterra devido à crise financeira que atravessa. O clube, existente desde 1885, estava repleto de dívidas, começou a League One com pontos negativos, e as primeiras jornadas que envolviam o clube já tinham sido suspensas.
O clube inglês já tinha estado perto de ser expulso na sexta-feira, mas o administrador do clube, Steve Dale, anunciou um acordo com a empresa "C&N Sporting Risk", para a compra do clube que permitiu uma extensão do prazo até esta terça-feira. No entanto, o acordo não chegou a bom porto até à data e a English Football League (EFL) não perdoou.
Relacionada
"O Conselho do EFL reuniu-se no início desta noite e, após uma longa e detalhada discussão, determinou que a afiliação do Bury FC à Liga Inglesa de Futebol fosse retirada após o prazo expirar sem uma resolução", lê-se no comunicado.
"Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais sombrios da história recente da Liga. A EFL trabalhou com determinação e incansavelmente para evitar este resultado e é com o coração pesado que esta situação nos foi imposta. A EFL tem que colocar a integridade de nossas competições no centro de todas as decisões que tomamos, e nós simplesmente não podemos permitir que essa situação inaceitável continue nem podemos tolerar a possibilidade de adiar outros jogos", referiu a presidente-executiva da Liga Inglesa, Debbie Jevans.
Viver para lutar
O Bury conquistou duas Taças de Inglaterra (1900 e 1903), mas não era o único histórico em perigo. Também o Bolton, do mesmo escalão, esteve em risco de ser expulso mas ainda ganhou 14 dias para manter-se em pé. A 'Football Ventures' procura salvar o clube, mas o recado foi dado.
"Estamos extremamente desapontados por ainda não estarmos em posição de alcançar uma resolução com a venda da Bolton Wanderers. Agora há 14 dias para garantir o futuro a longo prazo do clube, e espero sinceramente que possamos encontrar um caminho através dessas circunstâncias para o benefício de todos aqueles que têm uma associação com o clube", referiu Jevans.
Treinador espanhol agradece oportunidade
Central gaulês estava emprestado ao Estrasburgo
Jorgen Strand Larsen, ponta-de-lança norueguês de 25 anos, custou 50 milhões de euros. Negócio pode chegar aos 56 M€
Médio norueguês estava emprestado ao Middlesbrough
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano