Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Novo treinador do Swansea muito satisfeito com evolução do médio em muito pouco tempo
Seguir Autor:
O saldo da entrada de Carlos Carvalhal no Swansea cifra-se numa vitória (Watford) e uma derrota (Tottenham). Tudo muito intenso, no espaço de apenas quatro dias. Em segundo plano destaca-se a evolução de Renato Sanches, internacional português muito criticado pelos fracos desempenhos. Mas desenganem-se os que já estão a apontar a língua como explicação para esta mudança.
"Devo dizer que não ando a comunicar muito com ele. Falo com ele em inglês na maior parte do tempo, da mesma forma como faço com outros jogadores. Não estebeleço diferença para ele", adiantou Carvalhal após a derrota em casa diante do Tottenham (0-2), prosseguindo:
"O que lhe digo a ele digo aos outros jogadores de forma a dar-lhes confiança para que acreditem neles próprios e para lhes dar tarefas claras quando têm a bola e quando não têm a bola. Acho que estiveram muito bem até agora e penso que o Renato também."
O treinador recordou depois a idade do jogador que está no Swansea desde o verão, por empréstimo do Bayern Munique: "Acho que o Renato tinha 20 anos há dois meses, ou qualquer coisa assim. É um miúdo, que está ainda a evoluir e não um jogador que sabe tudo sobre futebol. Encontra-se num processo para se tornar num melhor jogador. Esteve muito bem no Benfica e na seleção de Portugal, mas precisa de melhorar [em certos] aspectos e de aprender. E [por outro lado] nós temos de vencer e ganhar confiança."
"Demos-lhe uma tarefa específica no último jogo e também neste. No primeiro não começou muito bem, mas esteve a um melhor nível na segunda parte. E penso que depois de três dias [de trabalho], apenas três dias, subiu para outro nível [no jogo com o Tottenham]", acrescentou, para encerrar:
"Acredito que ele vai estar em melhor nível no futuro porque o Swansea tem nele um jogador mesmo muito bom, mas que ainda é um miúdo que está a aprender e não um jogador feito que podemos colocar na equipa dizendo-lhe 'agora joga e faz o que tens de fazer'. Porque se fizermos isso será difícil ganhar - não estou a criticar o que foi feito no passado. Sinto que ele precisa de ter um papel e que se tenha confiança nele. Acredito que fará uma excelente segunda metade de temporada."
Extremo do Everton fraturou um pé
Holandês destaca partida dos portugueses no Instagram
Negócio rendeu 31 milhões de euros aos citizens
Casa está avaliada em mais de quatro milhões de euros
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final