Chelsea recusa pagar comissão por Lukaku e volta a tirar Mino Raiola da 'sombra'

Agente do belga já estava na mira da FIFA pelo valor que recebeu por Pogba

• Foto: EPA

O acordo entre Manchester United e Everton para a transferência de Romelu Lukaku, anunciado na manhºa deste sábado, coloca de novo o agente Mino Raiola como centro das atenções pelo mesmo motivo no espaço de um ano: a comissão que irá receber.

O jornal 'Daily Mail' escreve que o pagamento da parte a que Raiola tem direito na transferência do internacional belga foi determinante para que o Manchester United acabasse por ganhar esta disputa no mercado com o Chelsea.

Também interessado no avançado, o clube londrino recusou pagar 12 milhões de libras (13,57 milhões de euros) ao intermediário italo-holandês que está a ser investigado pela FIFA devido à verba que receberá pela transferência de Paul Pogba da Juventus para os red devils, no verão passado, por 105 milhões de euros diretos.

A AFP adiantou em maio que investigação da FIFA partiu das revelações feitas pela revista alemã 'Der Spiegel' com base em documentos do 'Football Leaks', os quais apontam para o pagamento de comissões que totalizam quase 46 milhões de euros.

O agente italo-holandês teve direito a 25 por cento do valor global da transferência de Pogba (quase 26,25 milhões de euros), aos quais se somam mais 19,4 milhões, referentes a serviços de intermediação, que devem ser pagos em cinco prestações até 2020.

Todavia, outros meios de comunciação social britânicos indicam que Lukaku preferia o jogar no Manchester United, onde reencontrará o treinador José Mourinho e terá ao lado o amigo Pogba, com quem está ainda a passar férias em Los Angeles (Estados Unidos).

O internacional belga deverá protagonizar uma transferência por 75 milhões de libras (quase 85 milhões de euros) e assinar por cinco temporadas, ficando com um salário anual a rondar os 11 milhões de euros, depois de passar nos exames médicos que fará em Los Angeles, cidade norte-americana para a qual a comitiva dos red devils segue no domingo para uma digressão que prevê cinco particulares.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.