Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Brighton e Bournemouth foram os pioneiros da iniciativa
Seguir Autor:
O Brighton e o Bournemouth estão a promover uma campanha junto de outros clubes da Liga inglesa para oferecerem 100 mil bilhetes para jogos aos profissionais do sistema de saúde, que combatem a Covid-19.
A iniciativa partiu do Brighton, que pretende entregar aos trabalhadores do sistema nacional de saúde 1.000 bilhetes para jogos, apelando que outros clubes, da Liga, das divisões inferiores, da Escócia e da Irlanda do Norte, façam o mesmo.
Um apelo a que o Bournemouth respondeu de imediato, com uma oferta "mínima" de também 1.000 bilhetes.
"Sentimos que é um pequeno gesto, com o qual demonstramos a nossa gratidão ao pessoal do serviço nacional de saúde (NHS), que está na linha da frente a combater, em nome de todos nós", disse Paul Barber, diretor do Brighton.
Entretanto, o Watford, do médio português Domingos Quina, anunciou esta quarta-feira ter posto o seu estádio, o Vicarage Road Stadium, ao serviço do sistema nacional de saúde, tendo em conta a proximidade com o Hospital Central de Watford.
"Temos que esquecer o futebol agora e concentrarmo-nos em fazer tudo o que for possível para ajudar o NHS e, em particular, o Hospital Central de Watford", assinalou o presidente do clube, Scott Duxbury.
O NHS no condado de Hertfordshire, cuja capital é Watford, tinha pedido "mais instalações" fazer frente à pandemia.
"O apoio do clube permite-nos gerir com maior segurança, estamos agradecidos por esta ajuda nestes momentos difíceis", indicou a conselheira delegado do condado, Christine Allen.
No Reino Unido estão confirmados 8.077 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e 422 mortes.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com mais de 226.000 casos, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 6.820 mortos em 69.176 casos registados até terça-feira.
Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.
Randal Kolo Muani e Wilson Odobert azarados
Treinador inglês conta por vitórias os dois jogos realizados
'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos