Clubes da Premier League discutem regresso do 'peão'

Lugares em pé podem voltar

• Foto: Reuters

Os clubes da Premier League vão discutir o regresso das 'bancadas de peão' nos estádios numa reunião em Londres, a realizar na próxima semana, anunciou um porta-voz esta sexta-feira.

É a primeira vez que a questão entra na agenda de uma reunião entre todos os 20 clubes da divisão principal do futebol inglês.

No entanto, mesmo que os necessários dois terços dos intervenientes forem a favor, haverá outros obstáculos para ultrapassar, como a necessidade de ter a legislação adequada do governo de Inglaterra.

Os estádios com todos os lugares sentados foram introduzidos nas duas principais divisões inglesas após um inquérito ao desastre de Hillsborough, em 1989, no qual morreram 96 adeptos num jogo da meia-final da Taça de Inglaterra entre Liverpool e Nottingham Forest.

Desde então vários países, incluindo Alemanha, Áustria e Escócia, introduziram os chamados "rail seating", que permite ver os jogos de pé ou sentado em segurança. A conhecida bancada da claque do Borussia Dortmund, por exemplo, tem este tipo de lugares.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.