Rashford do Man. United sofreu na pele depois do empate com o Arsenal
Os insultos, nomeadamente racistas e sexistas, nas redes sociais têm subido de tom e há clubes ingleses que vão propor um boicote de uma semana para sensibilizar as pessoas para este problema.
Para já, a iniciativa vai ser proposta à English Football League (EFL) pelos clubes do Championship e da League One e Two, sendo que caso seja aprovada, acreditam que as equipas da Premier League lhes vão seguir o exemplo.
Relacionada
A cada resultado menos bom 'chovem' insultos nas redes sociais dos clubes e dos jogadores, sendo que os mais preocupantes são, obviamente, os que envolvem a raça, a cor da pele ou o sexo. Até a glória inglesa que brilhou no Arsenal, Ian Wright viu a necessidade de se insurgir contra estas atitudes no seu Twitter.
— Ian Wright (@IanWright0) February 3, 2021
"Um indivíduo desejar a minha morte, devido à cor da minha pele. Nenhum argumento que considere estes comentários ingénuos ou imaturos é aceitável para nós. A suposta ingenuidade ou imaturidade dos nossos ofensores nunca vai ser um conforto. Estou desapontado. Cansado. Estamos todos cansados", pode ler-se na publicação de Ian Wright.
Por exemplo, depois do empate a zero do Manchester United com o Arsenal, Marcus Rashford foi alvo de insultos racistas nas suas redes sociais e o jovem avançado inglês denunciou imediatamente o abuso, deixando a mensagem para que se acabe com este género de comportamentos.
As plataformas como Facebook, Twitter e Instagram ganham muito dinheiro com os conteúdos relacionados com futebol e esta iniciativa pretende alertar, também, essas grandes empresas tecnológicas de que não pode ser tudo permitido.
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Avançado brasileiro, que não marcava há seis jogos, faturou o único golo da partida
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Lobos seguem no último lugar da Premier League sem qualquer vitória nos primeiros 10 jogos
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest