Treinador italiano, que revitalizou Victor Moses, diz não compreender como o nigeriano não foi aproveitado
Antonio Conte, treinador do Chelsea, acredita que "é inacreditável que alguém como ele tenha sido tão subestimado". O italiano referia-se a Victor Moses, jogador nigeriano que, com a chegada de Conte ao Chelsea, ganhou protagonismo nos blues, ao contrário do que sucedeu quando Mourinho treinava o clube londrino.
Passado recente pouco amigável entre Conte e Mourinho
Embora Conte não tenha referido o nome de José Mourinho, o treinador português pode ser o principal visado desta declaração, dado que, na sua passagem pelo Chelsea, na última época, decidiu emprestar Moses ao West Ham (onde o nigeriano também não foi feliz, com Bilic). Depois da 'boca' sobre Hazard e da polémica reprimenda, em outubro, depois do 4-0, a relação entre o italiano e o português conhece agora mais um episódio de provocação.
Em declarações à ‘Gazetta dello Sport’, Antonio Conte elogiou o jogador nigeriano, que se assumiu como peça-chave no 3x4x3 que o italiano montou em Stamford Bridge. Conte acredita que, com Moses no corredor direito, a equipa ganha "técnica, força física e alguém que cobre 70 metros de campo".
O treinador italiano aproveitou ainda para ‘puxar dos galões’ e lançar outra provocação aos antigos treinadores de Moses: "consegui ver o potencial [de Moses] logo nos primeiros dias da pré-época".
Uma carreira que parece longa
Aos 25 anos - apesar de estar na Premier League há 9 temporadas -, Moses parece já andar no futebol profissional há muito tempo. Certo é que Conte revitalizou a carreira do extremo nigeriano, que parece ter ganho nova vida, na Premier League, após empréstimos a Liverpool, Stoke e West Ham.
Moses encaixou na asa direita da táctica de Conte e, com Marcos Alonso na esquerda, tem ajudado ao sucesso do 3x4x3 e à liderança isolada na Premier League.
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo